Casagrande não tem papas na língua e rebaixa Endrick

Em sua coluna no Uol, o comentarista Casagrande afirmou que Giovani está mais pronto que Endrick. Para o ídolo corintiano, o ponta palmeirense, que deu as assistências dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Paulista, faz no time principal o mesmo que fazia na base, atuando com leveza – algo que o centroavante não tem feito.

“Ele está conseguindo fazer no profissional o que fazia nas categorias de base. Vai para cima, é muito forte no um-contra-um, parte para o drible, vai para o fundo, chama a tabela e desequilibra a partida numa jogada individual”, disse.

Casão aponta a idade mais avançada, 19 anos, e a função exercida por Giovani como fatores para seu bom desempenho. Mais experiente e com características que o possibilitam participar mais do jogo, o garoto vem se destacando.

Já Endrick, com seus 16 anos, precisa atuar de costas para o gol e brigar fisicamente com zagueiros mais fortes e mais velhos do que os que enfrentava na base. Além dessa dificuldade, o menino prodígio ainda conta com os holofotes por ser um dos principais prospectos do futebol mundial, vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Casagrande pediu calma com Endrick

O comentarista ressaltou que é preciso ter paciência com os garotos, afinal eles estão dando seus primeiros passos como profissionais. Em relação ao centroavante, ele cravou que é necessário ajudá-lo a se desenvolver e não passar a mão em sua cabeça, pois tem tudo para ser um grande jogador.

“Para ajudá-lo a se desenvolver, não se pode omitir os seus erros nos jogos, o que já fizemos com outros jogadores. Não se pode mimar o Endrick, mas também não ter uma cobrança exagerada de rendimento. Precisamos, sim, apontar os erros e enaltecer as coisas boas”, completou.

Comentários estão fechados.