Flamengo quase arruinou a carreira de Gabriel Menino e agora recebeu o troco

O meia Gabriel Menino foi um dos grandes nomes do título inédito do Palmeiras da Supercopa do Brasil no último sábado (28), quando o Verdão derrotou o Flamengo na final por 4 a 3 em partida realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogador marcou dois gols na decisão e teve grande atuação individual.

Titular do Palmeiras desde que o volante Danilo deixou o clube rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Gabriel Menino teve a chance de se redimir justamente contra um rival que estava entalado na garganta. Em 2021, o Flamengo foi campeão da Supercopa do Brasil na final contra o Palmeiras após empate por 2 a 2 no tempo normal. Na disputa de pênaltis, Menino desperdiçou uma das cobranças que que deu o título ao rival.

“Esse ano prometi para mim mesmo que eu seria melhor, trabalhei forte nas férias quase inteiras e só tenho que agradecer a Deus e a minha família por confiarem em mim”, disse o jogador após a partida. Naquele ano, o jovem revelado na base do Palmeiras sofreu com as críticas por ter perdido um pênalti decisivo, mas deu a volta por cima e foi fundamental para a conquista do Verdão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Menino quer seguir como titular do Palmeiras

Com a saída de Danilo, a diretoria do Palmeiras promete ir ao mercado para buscar um volante que possa substituir o jogador. Desde então, Gabriel Menino vem sendo titular do time comandado por Abel Ferreira e quer manter as boas atuações para se tornar de vez o dono da posição do meio de campo alviverde, mesmo se o clube contrate outro atleta para exercer a função.

Comentários estão fechados.