Palmeiras pode montar time galáctico com ajuda da CBF
O Palmeiras é um dos clubes com maior poderio financeiro não só do Brasil, mas também do futebol sul-americano, e pode se beneficiar de uma medida que deve ser adotada pela Confederação Brasileira de Futebol. A CBF prepara um estudo que será apresentado ao Conselho Técnico para que seja ampliado o número de jogadores estrangeiros por partida nas competições nacionais.
O assunto já é discutido há anos no Brasil, mas voltou a ser pauta por conta de manifestações recentes de alguns clubes. O São Paulo, por exemplo, possui oito jogadores estrangeiros no elenco e fica limitado relacionar apenas cinco deles por jogo em torneios como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A ideia é que a medida suba o número de cinco para sete estrangeiros por confronto.
O departamento de Registro e Transferência e o jurídico da CBF já iniciaram um projeto para levar o estudo adiante. A proposta é entender quais seriam os impactos dessa mudança no futebol brasileiro. Posteriormente, a medida deverá ser votado pelo Conselho Técnico que ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer antes do início do Campeonato Brasileiro deste ano, previsto para começar em maio.
Palmeiras está atento ao futebol internacional
Atualmente, o Palmeiras conta com cinco estrangeiros no elenco, o número limite que pode ser relacionado em cada partida organizada pela CBF. O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o lateral uruguaio Piquerez são titulares absolutos, enquanto o meia colombiano Atuesta, o zagueiro chileno Kuscevic e o atacante argentino Merentiel são reservas.
Kuscevic e Merentiel, inclusive, estão fora dos planos e devem ser negociados ainda nesta temporada, o que pode abrir espaço para que a diretoria do Palmeiras busque reforços de outros países para 2023.
Comentários estão fechados.