Flamengo se dá mal e entra em crise antes do Mundial de Clubes
O Flamengo entrou em crise após perder o título da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, principal duelo do time nas vésperas do Mundial de Clubes. O reflexo do momento conturbado da equipe da Gávea pode ser visto, por exemplo, no comportamento do volante chileno Arturo Vidal.
O experiente meio-campista de 35 anos foi banco na vitória do Rubro-Negro por a 1 a 0 sobre o Boa Vista, na última quarta-feira (1), pelo Campeonato Carioca.
Até aí tudo bem. Mas acontece que o jogador, ao ver que o técnico Vitor Pereira mandaria a campo Marinho e Matheus França na etapa final de jogo, as duas últimas alterações que tinha à disposição, o atleta ficou revoltado.
Ao retornar do aquecimento para sentar-se junto aos companheiros na casinha, o chileno, enfurecido, tirou as chuteiras e arremessou-as, uma contra o chão e a outra em direção ao banco do lado, o que surpreendeu os companheiros (confira no vídeo abaixo). Depois do apito final, ele saiu rapidamente para os vestiários.
É nesse clima que o Fla parte para o Marrocos na noite desta quinta-feira (2) para a disputa do Mundial. A estreia de VP e seus comandados será no dia 7.
Vidal pediu para sair do Flamengo
A insatisfação do volante certamente é parecida com o sentimento do flamenguista para com ele. Em live feita pelo próprio jogador, ele se ofereceu para jogar a Libertadores pelo Colo-Colo.
“Tudo pode acontecer, tudo pode acontecer, tudo pode acontecer. Se o Colo-Colo quer brigar pela Libertadores, que venham me buscar e vamos. Não é, meu amor? (pergunta para a esposa)”, disse o meio-campista.
Até aqui, o chileno, que chegou badalado por se tratar de um nome de projeção mundial, não conseguiu se firmar na Gávea. Ele soma 28 jogos, dois gols e uma assistência.
Comentários estão fechados.