10 jogadores do Palmeiras entram em lista seleta de campeões
A princípio, quando esse time atual do Palmeiras foi denominado como a ‘Terceira Academia’, algumas pessoas contestaram. Contudo, os feitos dessa equipe justificam por si só essa a classificação. Ao todo, dez jogadores do elenco palestrino estão entre os maiores campeões da história do clube.
Quem tem mais conquistas é Dudu, que também tem mais tempo de casa. Com a recente taça da Supercopa do Brasil, o ‘Baixola’ igualou seu xará, o volante histórico também conhecido por seu nome, Olegário Tolói de Oliveira, com dez títulos.
Ambos só ficam atrás de Waldemar Fiume (11 títulos) e Ademir da Guia e Junqueira, que possuem doze troféus cada um.
Na sequência vêm Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Mayke e Weverton, que chegaram ao nono caneco e igualaram as marcas de Oberdan Cattani e Carnera.
Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael, com menos tempo de casa que os companheiros citados anteriormente, alcançaram o oitavo título e empataram com Del Nero, Sérgio, Gengo e Tunga.
À frente do banco de reservas, o técnico Abel Ferreira também alcançou um patamar alto com os sete troféus que ergueu no Alviverde desde que pisou em território brasileiro, em 2020. O português ultrapassou o amigo Luiz Felipe Scolari, assumiu a terceira colocação e só fica atrás de Vanderlei Luxemburgo (8 taças) e Oswaldo Brandão (10 taças).
Confira a lista de maiores campeões da história do Palmeiras:
1º – Ademir da Guia e Junqueira (12 títulos);
3º – Waldemar Fiume e Lima (11 títulos);
5º – Dudu e Olegário Tolói de Oliveira (10 títulos);
7º – Oberdan Cattani, Carnera, Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Weverton e Mayke (9 títulos);
14º – Del Nero, Sérgio, Gengo, Tunga, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael (8 títulos).
Comentários estão fechados.