Jogador do Palmeiras sofre fratura e vira problemão para Abel Ferreira
O Palmeiras sofreu um desfalque nas vésperas do duelo contra o Mirassol, na última quarta-feira (1). O goleiro Marcelo Lomba teve constatada uma fratura em um dos dedos da mão esquerda e precisará ficar de fora por tempo indeterminado.
O camisa 42 certamente seria um dos titulares na vitória sobre o Leão por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. Visando ter o time inteiro fisicamente no clássico contra o Santos, no próximo sábado (4), o técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe praticamente inteira reserva, com exceção de Weverton.
Aliás, só a presença do arqueiro titular entre os 11 iniciais deve ter pego alguns palmeirenses de surpresa, uma vez que naturalmente o reserva imediato é quem deveria ter ganhado minutos para atuar.
Contratado no fim de 2021 para ser o suplente imediato da posição, Lomba caiu nas graças do torcedor palestrino, apesar das poucas partidas disputadas. O experiente jogador de 36 anos mostrou segurança todas as vezes que foi acionado e até o momento está invicto pelo Verdão.
São doze partidas realizadas pelo arqueiro, sendo sete vitórias e quatro empates. Além disso, ele já faturou um Paulista, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa.
Palmeiras venceu e retomou a liderança
O Alviverde encontrou certas dificuldades para bater o Mirassol, fora de casa. Depois de um primeiro tempo ruim, os comandados de Abel melhoraram na segunda etapa e saíram com o triunfo.
Giovani, que entrou no segundo tempo, foi o craque do jogo. A Cria da Academia era a peça de improviso que faltava para o Palestra modificar a partida e, dos pés dele, se originaram as assistências para os dois tentos do time.
Com o resultado positivo, o Palmeiras retomou a primeira colocação do Grupo D com onze pontos conquistados, um a mais que o Santo André, o vice-líder.
Comentários estão fechados.