Jogador muda de ideia e dá descontinho para fechar com o Palmeiras
O Palmeiras está de olho no mercado em busca de um primeiro volante para o lugar de Danilo. Nesse sentido, alguns nomes, como o do chileno Charles Aránguiz, foram oferecidos ao clube, que descartou a possibilidade mesmo diante de uma redução de custos.
De acordo com o site ‘BolaVip’, o meio-campista do Bayer Leverkusen teria sido indicado ao Alviverde em mais de uma oportunidade. O estafe do jogador teria até mesmo diminuído a pedida salarial inicial de R$ 900 mil para R$ 700 mil, que foi igualmente recusada pelos dirigentes palestrinos.
Aránguiz tem vínculo com a equipe alemã até o meio deste ano e já declarou que não ficará por lá. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer time e ser adquirido de graça – o desejo é retornar ao futebol brasileiro.
Além de caro, o atleta de 33 anos tem uma idade avançada, fatores que vão completamente na contramão do que o Verdão tem buscado no mercado nas últimas janelas. O ex-Internacional também não possui as características desejadas pela comissão técnica do clube.
Palmeiras busca substituto ideal para Danilo
O Verdão não tem pressa e preza pela cautela na busca por um primeiro volante que se assemelhe ao máximo com as características da Cria da Academia, peça que era fundamental na equipe treinada por Abel Ferreira.
A expectativa é de que até o final do Campeonato Paulista o reforço seja anunciado. Alguns nomes especulados, como Jean Lucas, do Monaco, e Matheus Henrique, do Sassuolo, foram descartados.
Por enquanto, o comandante palmeirense segue com Gabriel Menino, Jailson e Fabinho como opções para a função. Quem vem atuando e bem é Menino, que dá indícios de que pode ser importante para o elenco ao longo da temporada.
Comentários estão fechados.