Jornalista arrega para Abel Ferreira e sugere que ele saia do Palmeiras
Durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o jornalista Diogo Olivier se desculpou com Abel Ferreira pelo comentário que fez envolvendo o técnico e o ex-goleiro Bruno. Ele afirmou que houve um mal entendido, que não comparou o português ao ex-jogador condenado por homicídio e defendeu o treinador na Seleção Brasileira.
“Queria fazer um pedido de desculpas para o Palmeiras, torcedores e pro técnico Abel Ferreira. Estávamos debatendo o Abel, inclusive eu defendi que deveria ser o técnico da seleção brasileira, apesar do destempero. Depois, a gente debatia uma brincadeira que o Bagé (outro comentarista) disse que queria no time dele quem ganha… e eu pontuei que também não é assim”, disse.
Diogo explicou que usou o exemplo de Bruno para colocar que nem tudo é permitido e não em comparação com o destempero do comandante palmeirense que vem sendo muito criticado na imprensa. O recorte de sua fala acabou caindo na internet fora de contexto, segundo ele.
O jornalista revelou que conversou com o assessor de Abel após a nota oficial emitida pelo Verdão e ambos falaram sobre o episódio. O profissional reconheceu que, mesmo sem ter tido a intenção, correu o risco por usar um exemplo extremo e reforçou que deseja ver Abel à frente do selecionado canarinho.
Abel Ferreira vem sendo julgado pela imprensa
O comportamento exaltado de Abel à beira do campo é algo do qual ele não se orgulha e é devidamente criticado por isso. Afinal, o técnico já foi expulso seis vezes e recebeu um total de 41 cartões em pouco mais de dois anos no comando do Palestra.
Porém, a mesma postura desmedida do treinador em campo é vista nas críticas direcionadas a ele por parte de colegas da imprensa, que ignoram todo o cenário do futebol nacional – não só atual, mas histórico – e focam apenas em apedrejar o palmeirense.
Comentários estão fechados.