Henrique Dourado retorna ao Brasil e fala sobre vida no futebol

Aos 33 anos de idade, o centroavante Henrique Dourado está de volta ao futebol brasileiro depois de quatro temporadas atuando na China. O experiente atacante, que teve duas passagens pelo Palmeiras por empréstimo, está livre no mercado e aguarda o melhor momento para definir o seu futuro.

Sem clube, Dourado começou o ano usando a estrutura do Cianorte, do Paraná, time que defendeu em 2012, para se capacitar fisicamente. Agora, ele está treinando na cidade de São Paulo por conta própria.

“Quero voltar o mais rápido possível, quem sabe a defender as cores de um time brasileiro, ou de algum clube de fora também. Eu estou muito preparado para chegar e corresponder às expectativas”, disse ao ge.

O último jogo oficial do Ceifador aconteceu em agosto do ano passado. O artilheiro acabou sendo expulso por empurrar o árbitro Ning Ma e acabou pegando um ano de suspensão, a mais severa da história do futebol chinês – ele recorreu ao TAS e foi absolvido do restante da pena.

Somando a longa punição a fatores externos como a pandemia de Covid-19, o atleta revelou que a saúde mental não estava boa para continuar por lá. Por isso, em novembro ele rescindiu contrato com o Henan Songshan e está em busca de uma nova equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Henrique Dourado lembrou das passagens pelo Palmeiras

Em 2014, o Ceifador contribuiu e muito para a permanência do Verdão na primeira divisão. Foram 18 gols marcados pelo artilheiro em 39 jogos. Em 2019, ele retornou ao Allianz Parque. Duas passagens que ele lembra com carinho.

“Foi muito bacana voltar para o Palmeiras logo depois daquela dificuldade que nós passamos e atravessamos em 2014. Depois conseguiram uma sequência de títulos e eles vêm brigando até hoje por todos os títulos. Palmeiras e Flamengo são os times que mais disputam os títulos, são os que mais investem, têm mais estrutura. É nível de time europeu”, declarou.

Comentários estão fechados.