Dudu pode se tornar o “maior” jogador da história do Palmeiras
Ao conquistar a Supercopa do Brasil de forma inédita no último sábado (28) com a vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo, o atacante Dudu chegou a dez títulos vestindo a camisa do Palmeiras. O jogador já é reconhecido por ser um dos maiores da história do clube e pode continuar escrevendo seu nome no Verdão. Ainda nesta temporada, o atleta pode quebrar uma marca importante.
Dudu está a apenas dois títulos de se igualar a Ademir da Guia e Junqueira como um dos maiores vencedores com a camisa do Palmeiras na história. Em 2023, o Verdão ainda terá pela frente as disputas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. É a oportunidade do atacante continuar se tornando cada vez mais ídolo dos palmeirenses.
O camisa 7 chegou ao Palmeiras em 2015 e vai para a sua nona temporada vestindo as cores alviverdes. Durante um rápido período entre meados de 2019 e 2020, Dudu se transferiu para o Al-Duhail, do Catar, por empréstimo, mas retornou ao Verdão logo na sequência. Ao todo, o atacante já marcou 85 gols em 405 jogos pela equipe paulista.
Na reta final da temporada passada, Dudu e a diretoria do Palmeiras tiveram problemas para renovar o contrato do jogador, que chegaria ao fim em 2023. No entanto, após muitas conversas, o novo acordo foi selado e o atacante ficará no Verdão até 2025.
Maiores campeões com a camisa do Palmeiras
1º – 12 títulos – Ademir da Guia e Junqueira;
2º – 11 títulos –Waldemar Fiume e Lima;
3º – 10 títulos – Dudu e Olegário Tolói de Oliveira;
4º – 9 títulos – Oberdan Cattani, Carnera, Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Mayke e Weverton;
5º – 8 títulos – Del Nero, Sérgio, Gengo, Tunga, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael.
Comentários estão fechados.