Abel Ferreira passa Felipão em ranking do Palmeiras
Ao conquistar o título da Supercopa do Brasil no último sábado (28) com a vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Flamengo, o técnico Abel Ferreira chegou a sete taças pelo clube em poucos mais de dois anos no comando do Verdão. Agora, o português ultrapassou o lendário treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no número de títulos conquistados com a camisa do clube alviverde.
O curioso é que, antes de assumir o Palmeiras, Abel Ferreira nunca tinha conquistado um título como técnico profissional, após ter passado pelo Braga, de Portugal, e PAOK, da Grécia. No entanto, logo depois de chegar a São Paulo, venceu a Copa Libertadores da América sobre o rival Santos, com um a vitória por 1 a 0 com gol de Breno Lopes nos acréscimos do segundo tempo no jogo realizado no Maracanã.
Além da inédita conquista da Supercopa do Brasil, Abel Ferreira também levantou outras seis taças: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e duas edições da Copa Libertadores da América. Já Felipão ganhou seis títulos ao todo pelo Palmeiras: uma Copa Libertadores, duas Copas do Brasil, um Mercosul, um Rio-São Paulo e um Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira na lista de maiores vencedores do Palmeiras
O portugês agora está empatado com o técnico uruguaio Ventura Cambón, com sete taças no currículo. No entanto, Abel Ferreira segue atrás de Vanderlei Luxemburgo, campeão oito vezes pelo Palmeiras, e de Oswaldo Brandão, recordista na história do Verdão com 10 títulos.
Comentários estão fechados.