Lucas Lima deixa de ganhar 1 milhão pelo Palmeiras para receber valor surpreendente
Livre no mercado após o contrato encerrado com o Palmeiras, o meia-atacante Lucas Lima voltará a vestir a camisa do Santos em 2023. Segundo o jornalista Alexandre Praetzel, o jogador de 32 anos fechou acordo com o Peixe e a assinatura deve acontecer em breve.
No seu retorno à Baixada Santista, o atleta receberá um salário fixo de R$ 100 mil por mês – distantes dos R$ 1 milhão da época do Allianz Parque. Como o contrato é de produtividade, o valor pode aumentar através de bonificações estabelecidas por metas a serem alcançadas pelo jogador dentro de campo.
Lucas estava utilizando a estrutura da Portuguesa Santista enquanto não chegava a uma definição a respeito de seu futuro. O meia e seus empresários estavam cogitando até mesmo partir para um mercado secundário, menos competitivo, fora do Brasil.
Sem espaço no Alviverde, o meio-campista foi cedido ao Fortaleza por empréstimo nas duas últimas temporadas. No Castelão, ele disputou 68 partidas, fez quatro gols e distribuiu seis assistências.
Lucas Lima chega com pressão no Santos
Lucas nem pisou no gramado da Vila Belmiro e já encontra resistẽncia da torcida santista a respeito de seu retorno ao clube. Ao deixar o time, no fim de 2017, e acertar com o Palestra, o jogador deixou uma péssima imagem, dando indícios, inclusive, de fazer “corpo mole” nos jogos finais.
Nas redes sociais, boa parte dos torcedores alvinegros, já revoltados com a atual situação da equipe, manifestam-se contrários a volta do meia.
O Santos desempenha um futebol pouco convincente neste início de temporada. Com apenas seis pontos conquistados em cinco confrontos, o time é sério candidato a ser rebaixado no Paulistão.
Comentários estão fechados.