Palmeiras foi campeão brasileiro jogando como mandante no Morumbi
Neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras manda o clássico contra o Santos, válido pela sexta rodada do Paulistão, no Morumbi. Embora nos últimos anos o cenário do futebol paulista tenha mudado, o estádio não é estranho ao Verdão, que se acostumou a jogar e ser campeão na casa são-paulina.
Foi no Cícero Pompeu de Toledo, por exemplo, que o Alviverde conquistou o sétimo dos seus onze títulos brasileiros, em 1993.
Depois de vencer o Vitória por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, o Palestra fez 2 a 0 no Morumbi, com gols de Evair e Edmundo, e faturou o caneco na presença de mais de 88 mil pessoas que estavam no estádio.
O Verdão não conquistava o Brasileirão há vinte e dois anos. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo era um verdadeiro esquadrão. Os onze iniciais da partida de volta foram: Sérgio, Gil Baiano, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Edílson e Zinho; Edmundo e Evair.
Palmeiras viveu outros momentos memoráveis no Morumbi
Durante décadas, os clássicos paulistas foram disputados na casa do São Paulo. Lá, o Verdão viveu alguns dos momentos mais importantes de sua história.
No mesmo ano do sétimo título brasileiro, o Alviverde saiu da fila de dezessete anos sem conquistar um caneco ao erguer a taça do Campeonato Paulista na final contra o Corinthians.
No mesmo Cícero de Pompeu de Toledo, o Palmeiras voltou a levar a melhor sobre o maior rival nas Libertadores de 1999 e 2000, eliminando os corintianos nas quartas e nas semifinais, respectivamente.
Comentários estão fechados.