Palmeiras recebe aviso importante e deixa o Flamengo em choque
No último sábado (28), o Palmeiras bateu o Flamengo pela Supercopa do Brasil e se isolou do rival carioca como o clube com o maior número de títulos nacionais. Agora são 17 conquistas do Alviverde contra 16 troféus do Rubro-Negro.
Ambos haviam encerrado a temporada passada com o mesmo número de taças, 16. O Verdão sagrou-se campeão brasileiro pela 10ª primeira vez, enquanto o Fla ergueu o caneco da Copa do Brasil.
Os clubes vêm protagonizando o principal embate do futebol nacional dos últimos anos. Em campo, as equipes proporcionam jogos emblemáticos nos confrontos diretos e revezam nas conquistas dos títulos mais importantes do país e do continente.
O Palestra tem levado a melhor em duelos decisivos. Além da Supercopa ganha no último fim de semana, os comandados do técnico Abel Ferreira faturaram a Libertadores da América de 2021 em cima do rival, que venceu a Supercopa diante do Alviverde no mesmo ano.
Palmeiras foi superior ao Fla
Embora o placar de 4 a 3 do marcador do estádio Mané Garrincha pressuponha que o jogo foi parelho, o Verdão foi superior em grande parte dos 90 minutos.
No primeiro tempo, por exemplo, o Palmeiras foi bem melhor que o adversário, finalizou mais, acertou mais o gol, porém acabou saindo atrás do placar por conta de um erro defensivo que gerou o pênalti convertido por Gabigol. Em seguida, os gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram justiça ao que vinha acontecendo em campo.
Na etapa complementar, a peleja ficou mais aberta, com os dois times explorando os erros defensivos um do outro. O resultado final foi um 4 a 3 memorável e, mais uma vez, com lembranças favoráveis aos palmeirenses.
Comentários estão fechados.