CBF libera áudio do VAR e leva torcida do Palmeiras à loucura
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da Supercopa do Brasil. Nas gravações fica evidente que as interpretações dos árbitros de campo e de vídeo condizem com as imagens que atestam a não interferência de Mayke no gol de Gabriel Menino, o do 4 a 3, que deu números finais à decisão do último sábado (28).
Depois de ser validado no gramado por Wilton Pereira Sampaio, o lance passou pela análise de D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR.
“Checando possível impedimento. Não atrapalha em nenhum momento. Não atrapalha, ele tira a mão sem questionamento nenhum. Não atrapalha em nenhum momento, tá?”, diz D’Alonso. Em seguida, Wilton responde: “Em momento algum o Santos tem reação”. O juiz do VAR conclui: “Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira nele. Ele está atrás do Santos. Pode seguir”.
Embora o gol tenha sido claramente legal – no gramado, nenhum flamenguista questionou, por exemplo, nem mesmo o goleiro -, a jogada foi motivo de alguns torcedores nas redes sociais, que questionaram o posicionamento de Mayke, alegando que o palmeirense teria interferido na ação de Santos.
Palmeiras venceu em campo e faturou título inédito
Se teve um time que foi superior ao outro no Mané Garrincha, foi o Verdão, principalmente no primeiro tempo da partida. Com dois gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino, o Alviverde superou o Fla por 4 a 3 e ficou com a taça.
O Palestra devolveu o revés da final de 2021, quando perdeu para os cariocas nos pênaltis, e ergueu o troféu da Supercopa do Brasil pela primeira vez.
Comentários estão fechados.