Técnico do Flamengo não aceitou o vice para o Palmeiras e reclamou publicamente
Após o título do Palmeiras na Supercopa do Brasil, vencendo o Flamengo por 4 a 3, em Brasília, o técnico rubro-negro Vítor Pereira fez duras críticas para a arbitragem do embate, alegando que seu time foi prejudicado.
A reclamação principal do treinador é de que o quarto gol palmeirense, marcado por Gabriel Menino, contaria com Mayke em impedimento, o que pode ter atrapalhado o goleiro Santos no lance.
“Começar com uma final com o resultado de 4 a 3, uma derrota, num jogo com muitos gols, muito corrido, não que tenha sido bem jogado, mas muito corrido de um lado e de outro. Muitos gols marcados e acredito eu, por todas as indicações que tenho, com um gol irregular que decidiu um jogo desse. O quarto gol deles foi irregular, segundo as informações que tenho”, disse.
A Central do Apito, responsável por analisar lances polêmicos de arbitragem, pela Rede Globo, classificou como gol ilegal. Já Renata Ruel, que analisa arbitragem pela ESPN, alega que o lance foi legal, assim como foi dito pelos árbitros do VAR.
Mesmo com a derrota, o técnico do Flamengo, que possui quatro jogos e quatro derrotas contra o Palmeiras de Abel Ferreira, elogiou seus jogadores.
“Queria registrar a atitude dos jogadores, porque sempre quiseram virar o resultado. Estivemos atrás no placar duas vezes, e eles tentaram marcar. No segundo tempo, tivemos a oportunidade de fazer o 4 a 3 quando estava empatado. Mas depois acabamos sofrendo o gol. Tivemos erros defensivos e, de fato, temos que melhorar do ponto de vista defensivo, tem que ser mais consistente. Queria valorizar também a torcida, que esteve aqui e apoiaram do início ao fim”, comentou.
Arbitragem não foi feliz nem para o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, também alegou que não foi feliz com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, comandante do apito na Supercopa do Brasil.
Nos minutos finais do embate, Abel foi expulso de campo, depois de reclamar fortemente de um escanteio não marcado para o Alviverde.
Com um chute no microfone da Rede Globo, Abel acabou recebendo o cartão vermelho imediatamente.
Comentários estão fechados.