Em jogo fantástico, Palmeiras bate o Flamengo e fatura a Supercopa do Brasil

Neste sábado (28), o Palmeiras bateu o Flamengo pelo placar de 4 a 3, em duelo válido pela Supercopa do Brasil. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga duas vezes e Gabriel Menino, também duas vezes. Gabriel Barbosa duas vezes e Pedro, fizeram os tentos rubro-negros.

A partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, tendo o espaço do estádio dividido para as duas torcidas

Gabriel Barbosa marcou o primeiro tento do duelo, aos 26 minutos da etapa inicial. Arrascaeta aproveitou a bobeira de Zé Rafael, roubou a bola e sofreu penalidade. O atacante rubro-negro não perdoou.

O empate e a virada Alviverde aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 38, Raphael Veiga aproveitou desvio da zaga e bateu firme, com a perna direita, para o fundo do gol. A virada ocorreu com Gabriel Menino, em uma bomba de fora da área, aos 49.

No segundo tempo, não demorou muito para o Flamengo empatar novamente. Logo aos seis minutos, Gabriel Barbosa aproveitou bom passe de Éverton Ribeiro e encobriu Weverton: 2 a 2.

Aos 12, Endrick tentou chapéu em Éverton Ribeiro dentro da área, mas a bola bateu na mão do flamenguista. Raphel Veiga cobrou de canhota e balançou as redes, marcando o terceiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedro voltou a trazer a igualdade para o Flamengo, com Pedro, aos 16 minutos. Em cruzamento vindo da ponta esquerda, o centroavante escorou de calcanhar, vencendo o arqueiro Alviverde.

O gol da vitória do Palmeiras

Em jogada pela esquerda, Dudu encontrou Raphael Veiga na linha de fundo. O meia cruzou rasteiro e Gabriel Menino marcou o gol da vitória, após chute mascado com a perna esquerda.

Além de vencer a Libertadores de 2021 contra os rubro-negros, o Palmeiras volta a bater o rival carioca em uma decisão, levantando o troféu da Supercopa do Brasil.

A equipe paulista retorna a campo na próxima quarta-feira (1), diante do Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Comentários estão fechados.