Treinador explica como Palmeiras levantou a taça da Copinha
O técnico Paulo Victor Gomes, o PV, foi um dos responsáveis pela conquista do bicampeonato do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em entrevista ao GE, o jovem treinador de 34 anos falou sobre o desafio que foi montar um novo time para a disputa da competição e erguer a taça novamente.
“Não escondo de ninguém, ano passado tínhamos uma equipe mais madura, com jogadores mais velhos. Acho que isso foi nítido. Tínhamos um time que vinha de um processo competitivo conosco, na reta final do Paulista, em jogos da Série A representando a equipe principal, então o nível de maturidade daquela equipe era infinitamente maior que essa”, iniciou.
Junto com seus auxiliares, Paulo Vitor precisou lidar com as adversidades e foi fazendo ajustes ao longo do campeonato para que as Crias da Academia ganhassem corpo e pudessem chegar forte na final.
“Essa, para ter noção, jogou o primeiro jogo oficial junto na estreia com a Juazeirense. Cresceu durante a competição, teve muitos ajustes durante, e eu tenho que enaltecer o trabalho da comissão técnica de construir essa equipe, de ela ganhar corpo e chegar na decisão”, completou.
PV tem inspiração dentro do Palmeiras
O treinador da equipe Sub-20 palmeirense tem Abel Ferreira como inspiração e busca seguir os passos do português no clube.
“O Abel é uma inspiração para mim e todos os treinadores da base do Palmeiras pela forma como conduz o dia a dia, seus atletas e sua equipe de trabalho. Ele tem dado exemplos, e cabe a nós seguirmos implementando esse trabalho na base, para que essa transição seja suave, que os atletas tenham essa mesma mentalidade”, declarou.
Comentários estão fechados.