Palmeiras abre o bolso e paga bolada por novo reforço
O Palmeiras irá acionar a cláusula contratual para exercer a compra dos direitos econômicos do goleiro Aranha, um dos destaques do time bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para isso, o clube desembolsará R$ 2 milhões por 80% do atleta.
O arqueiro de 17 anos pertence ao Sport e está emprestado ao Verdão até o final desta temporada. Ele se destacou pelo Rubro-Negro pernambucano Copa do Brasil Sub-17 e acabou chamando a atenção do Palestra.
Na ocasião, outros times haviam demonstrado interesse, como os do mundo árabe, que possuem um grande poder econômico. Contudo, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base palestrinas, teve papel decisivo para trazê-lo para a Academia de Futebol.
No decorrer da Copinha, o garoto defendeu duas penalidades, sendo fundamental para o time terminar o torneio tendo a melhor defesa. Além da Copa São Paulo, ele já ganhou Copa do Brasil e Brasileirão, ambas na categorias Sub-17, vestindo o manto palestrino.
Por conta da idade, o goleiro ainda deve ser utilizado nas equipes de formação. Com o tempo, ele pode ganhar chance no profissional, assim como vem acontecendo com outros talentos revelados no clube.
Palmeiras garantiu permanência de outra joia
O Verdão vetou a saída do atacante Kevin, eleito o melhor jogador da Copa São Paulo, autor de cinco gols e cinco assistências no torneio.
A Cria da Academia estava na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que chegou a oferecer 10 milhões de euros por ele. Comissão técnica e a diretoria, no entanto, recusaram a investida, pois desejam contar com o garoto.
Comentários estão fechados.