Abel Ferreira se irrita e dispara contra a Federação
Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Ituano na noite desta quarta-feira (25) pelo Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira participou de entrevista coletiva e fez fortes críticas à Federação Paulista de Futebol por conta do calendário de jogos do time neste início de temporada. A diretoria do Verdão tentou antecipar as partidas contra o Botafogo-SP, São Paulo e Ituano em um dia, mas teve o pedido negado.
A ideia do Palmeiras era dar um tempo a mais de descanso ao elenco, que se prepara para enfrentar o Flamengo neste sábado (28), às 16h30, pela final da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como as partidas do Paulistão não foram remarcadas, Abel Ferreira mandou a equipe reserva para o jogo contra o Ituano.
“Logicamente nós não viemos aqui na máxima força e tenho pena que a Federação Paulista de Futebol não tenha isso em conta. Trouxemos 17 jogadores, quando poderíamos trazer 23, porque daqui a três dias vamos competir numa final e nós antecipadamente falamos com a Federação Paulista de Futebol e não sei por quê disse que não era possível antecipar os jogos”, criticou o treinador palmeirense.
Abel Ferreira elogia atuação do Palmeiras
Depois de empatar por 0 a 0 contra São Bento e São Paulo e derrotar o Botafogo-SP por apenas 1 a 0, o Palmeiras se recuperou no Campeonato Paulista e fez um jogo mais consistente contra o Ituano. Apesar de ter atuado com o time reserva, Abel Ferreira elogiou a atuação da equipe.
“Acreditamos nesses jogadores, que fizeram um jogo extraordinário de qualidade e de grande atitude competitiva“, declarou o comandante português.
Comentários estão fechados.