Colunista se derrete pelo trabalho do Palmeiras pós título da Copinha

Em sua coluna no Uol, a jornalista Alicia Klein rasgou elogios ao trabalho feito pelo Palmeiras nas categorias de base. O Verdão bateu o América-MG e faturou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quarta-feira (25).

“A boa notícia para a ranzinza torcida palmeirense, que vem reclamando pela falta de reforços no profissional: a base vem forte. Segue forte. Muito forte”, afirmou a jornalista.

Alicia destacou a força coletiva do Alviverde, que encerrou a competição invicto, com o melhor ataque (30 gols) e a defesa menos vazada (4 gols sofridos). Além disso, ressaltou também as individualidades, que tem tudo para dar retorno técnico e financeiro ao clube no futuro próximo.

“Como se não bastasse Endrick, há Estevão, com apenas 15 anos. Há Kevin, que já deve começar a transição. Há Paulo Victor Gomes, o ótimo treinador de apenas 34 anos. Tem bastante reforço encaminhado, dentro de campo e para os cofres do clube”, encerrou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras faz trabalho magistral na base

Antes uma área subvalorizada do clube, a base alviverde passou por uma transformação iniciada na gestão de Paulo Nobre e encabeçada por João Paulo Sampaio, gerente das categorias de formação, e vem colhendo os frutos desse trabalho.

Em 2022, o Palestra ergueu 24 taças somando os títulos conquistados do Sub-10 ao Sub-20. A última categoria juvenil, por exemplo, ganhou os últimos quatro campeonatos que disputou.

A temporada passada histórica e o início desta, com o bi da Copa São Paulo, coroam o que foi realizado até aqui e indicam que o futuro é verde e cheio de alegrias para o torcedor palestrino.

Comentários estão fechados.