5 jogadores da Copinha que podem reforçar o Palmeiras principal

O Palmeiras bateu o América-MG e conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quarta-feira (25). Durante a campanha do título, muitos talentos das categorias de base do clube ganharam destaque e podem começar a treinar com o time principal em breve – e, quem sabe, até mesmo jogar.

5 Crias da Academia da Copinha que o Verdão pode aproveitar

Henri (zagueiro) – Aos 20 anos, o defensor encerrou sua trajetória no Sub-20 erguendo a taça do tradicional torneio de base do futebol brasileiro, o que ele não havia feito na temporada passada por conta de uma lesão.

O capitão do time já disputou algumas partidas pelo profissional. Durante o torneio foi pilar do sistema defensivo alviverde que sofreu apenas três gols.

David Kauan (meio-campista) – David chegou ao Verdão em junho do ano passado, mas parece que está no clube desde pequeno. O jovem foi uma das gratas surpresas do Alviverde na Copinha, mostrando versatilidade ao atuar bem em praticamente todas as funções do setor. Ele fez um gol e distribuiu quatro assistências.

Estevão William (meia-atacante) – Também conhecido como Messinho, Estevão é tido como uma grande promessa na Academia de Futebol e certamente o palmeirense já ouviu falar de seu nome. Aos 15 anos, o jogador mostrou que é gente grande em muitos lances e contribuiu com um tento na campanha do título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kevin (atacante) – Eleito o craque da competição, Kevin fez cinco gols e deu cinco assistências, além das arrancadas e dribles que encantaram os torcedores palestrinos. O atleta de 20 anos já recebeu proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas teve sua permanência assegurada, pois deverá ser aproveitado na equipe principal.

Ruan Ribeiro (atacante) – O camisa 9 palestrino terminou a Copa São Paulo na artilharia, com oito gols marcados. Com os tentos, ele se tornou o maior goleador do Verdão na história do torneio e em uma única edição. No clube desde o Sub-15, o garoto demonstrou que pode render também no time principal.

Comentários estão fechados.