CBF garantiu e Palmeiras vai disputar campeonato mais difícil do mundo
O Palmeiras, atual campeão nacional, irá disputar novamente a liga de futebol mais forte do mundo nesta temporada. O Campeonato Brasileiro foi eleito o mais difícil do planeta pelo segundo ano consecutivo, de acordo com levantamento da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
Como critério para a classificação, a IFFHS utiliza o desempenho dos clubes de cada campeonato nos torneios internacionais. No caso do Brasileirão, a liderança se deve ao fato de Flamengo e Atlhletico terem feito a final da Libertadores e do São Paulo ter chegado na decisão da Copa Sul-Americana.
Desta forma, a competição da CBF supera concorrentes de peso, como a Premier League, da Inglaterra, apontada por muitos como a melhor liga nacional de futebol em termos de qualidade, e a espanhola, da dupla de gigantes Real Madrid e Barcelona.
Premier e La Liga completam o pódio. Alemanha e Itália fecham o Top-5, enquanto o campeonato francês figura apenas na sexta colocação, mesmo tendo o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé como atrativos.
Dentre os sul-americanos, os campeonatos argentino e paraguaio aparecem na nona e décima colocações, respectivamente, fechando as dez ligas mais fortes do mundo.
Confira as 10 ligas mais fortes do mundo:
1º – Brasileirão (1.181 pontos)
2º – Campeonato Inglês (1.086 pontos)
3º – Espanhol (967,5 pontos)
4º – Alemão (921,5 pontos)
5º – Italiano (866 pontos)
6º – Francês (855 pontos)
7º – Português (853,25 pontos)
8º – Holandês (808,75 pontos)
9º – Argentino (798,5 pontos)
10º – Paraguaio (701 pontos)
Comentários estão fechados.