Flamengo pede e CBF muda regra do VAR contra o Palmeiras
Flamengo e Palmeiras disputam a final da Supercopa do Brasil neste sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para a decisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que serão colocadas em práticas algumas novidades a pedido do rubro-negro carioca. Será a estreia da nova linha do VAR, que tende a favorecer os jogadores de ataque nos lances de impedimento e deverá diminuir o número de gols anulados.
Com essa tecnologia, as linhas se transformam em uma única na cor azul após ficarem sobrepostas. Segundo a CBF, essas linhas são mais grossas e serão explicadas de forma técnica assim que o método for lançado oficialmente. Esse tipo modelo de VAR já é utilizado nos campeonatos nacionais de alguns países europeus, como Espanha e Inglaterra.
Além do Flamengo, outros clubes brasileiro pediram à CBF que fossem feitos os testes. Dessa forma, a nova tecnologia do VAR também será implementada em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Outra novidade para a final da Supercopa é que os lances checados pelo VAR serão mostrado ao vivo nos telões do estádio Mané Garrincha.
Palmeiras e Flamengo pela final da Supercopa
Dois dos maiores campeões do futebol brasileiro nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo medem forças pelo primeiro título do calendário da temporada. O Verdão é o atual campeão do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Já o rubro-negro carioca vem de um ano de conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.