Palmeiras enfrenta sua maior crise em um começo de ano com Abel
O Palmeiras vem encontrando dificuldades para se encontrar neste início de temporada. O time comandado pelo técnico português Abel Ferreira perdeu dois jogadores titulares do ano passado, o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa, ambos negociados com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e até agora não foram contratados jogadores para repor essas saídas.
Em três partidas pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou dois por 0 a 0 e venceu apenas um por 1 a 0. O desempenho ofensivo ruim chama a atenção para um time que dominou a última edição do Campeonato Brasileiro e que terá uma decisão já nesta semana: enfrenta o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil no sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras em outubro de 2020 e disputou três edições do Campeonato Paulista. Desde então, esse é o pior início do Verdão tendo o português como treinador. A diferença é que, nos anteriores, o clube iniciou a disputa com um time alternativo, ao contrário do que vem sendo feito em 2022, já que todos os atletas considerados titulares têm entrado em campo.
Antes de encarar o Flamengo, o Palmeiras ainda terá mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (24), o Verdão visita o Ituano no estádio Novelli Júnior. A partida válida pela quarta rodada do estadual está marcada para às 19h30.
Confira o retrospecto do Palmeiras no Paulistão após 3 jogos
2021:
Palmeiras 3 x 0 São Caetano
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
São Bento 1 x 1 Palmeiras
2022:
Novorizontino 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
São Bernardo 1 x 1 Palmeiras
2023:
Palmeiras 0 x 0 São Bento
Botafogo-SP 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Comentários estão fechados.