Palmeiras enfrenta sua maior crise em um começo de ano com Abel

O Palmeiras vem encontrando dificuldades para se encontrar neste início de temporada. O time comandado pelo técnico português Abel Ferreira perdeu dois jogadores titulares do ano passado, o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa, ambos negociados com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e até agora não foram contratados jogadores para repor essas saídas.

Em três partidas pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou dois por 0 a 0 e venceu apenas um por 1 a 0. O desempenho ofensivo ruim chama a atenção para um time que dominou a última edição do Campeonato Brasileiro e que terá uma decisão já nesta semana: enfrenta o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil no sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras em outubro de 2020 e disputou três edições do Campeonato Paulista. Desde então, esse é o pior início do Verdão tendo o português como treinador. A diferença é que, nos anteriores, o clube iniciou a disputa com um time alternativo, ao contrário do que vem sendo feito em 2022, já que todos os atletas considerados titulares têm entrado em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de encarar o Flamengo, o Palmeiras ainda terá mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (24), o Verdão visita o Ituano no estádio Novelli Júnior. A partida válida pela quarta rodada do estadual está marcada para às 19h30.

Confira o retrospecto do Palmeiras no Paulistão após 3 jogos

2021:
Palmeiras 3 x 0 São Caetano
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
São Bento 1 x 1 Palmeiras

2022:
Novorizontino 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
São Bernardo 1 x 1 Palmeiras

2023:
Palmeiras 0 x 0 São Bento
Botafogo-SP 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Comentários estão fechados.