Erro da direção do Palmeiras pode custar milhões ao clube
O Palmeiras vacilou e perdeu um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Lucas Campos, atacante de 20 anos que brilhou com a camisa do América-MG, foi liberado pelo Verdão por não ser utilizado e agora pode render milhões ao Coelho.
Natural de Marília, Lucas chamou a atenção do Alviverde justamente defendendo as cores do MAC. O garoto vestiu o manto palestrino por duas temporadas e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20. Entretanto, por ter poucas oportunidades ele acabou sendo liberado e acertou com o América.
Pelo Coelho na Copinha, o atleta balançou as redes adversárias em quatro oportunidades e distribuiu três assistências em oito jogos. Dos tentos anotados, três foram na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na semifinal, em plena Vila Belmiro.
Segundo informações do jornalista André Hernan, o jovem atacante é alvo de diversas sondagens, inclusive de equipes estrangeiras. Os dirigentes americanos, porém, querem contar com Lucas na atual temporada e ele será integrado ao profissional.
Erro não é comum na atual gestão do Palmeiras
O Verdão passou por uma reestruturação a partir de 2015 e desde então se tornou uma referência nas categorias de base sob o comando do coordenador João Paulo Sampaio.
O olhar do dirigente foi fundamental, por exemplo, para as contratações de Endrick, Estevão e Luis Guilherme, três jóias das equipes de formação palestrinas.
Embora erros aconteçam e o futebol reserve inúmeras surpresas – um jogador pode despontar de repente -, é difícil imaginar a atual gestão do clube na base cometendo esse tipo de equívoco, deixando um talento se esvair dessa maneira.
Comentários estão fechados.