Palmeiras recebe aviso e pode ser tetra da Libertadores graças a CBF
O Palmeiras poderá ser campeão da Libertadores da América pela quarta vez sem sair do país, assim como ocorreu em 2020. Isso porque, segundo o GE, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda apresentar candidaturas nacionais para sediar as finais da Liberta e da Copa Sul-Americana.
Os cartolas da entidade máxima do futebol brasileiro entendem que o país possui diversas cidades com estrutura adequada para receber as decisões dos torneios continentais, contando com aeroportos, estádios, hospedagens, etc.
Outro argumento fortemente considerado pela federação é o da força do futebol brasileiro, que simplesmente protagonizou as últimas três finais da principal competição da América do Sul, sendo duas delas vencidas pelo Verdão diante de Santos e Flamengo.
As cidades que desejarem sediar os campeonatos deverão apresentar as candidaturas à Conmebol, tendo, obviamente, o endosso da CBF. A confederação sul-americana deve tomar uma decisão no decorrer do primeiro semestre deste ano.
As finais da Sul-Americana e da Liberta, ambas em jogo único, estão previstas para serem realizadas nos dias 28 de outubro e 11 de novembro, respectivamente.
Palmeiras busca o tetra da Libertadores
Atual campeão brasileiro, o Alviverde entrará na próxima edição do torneio de clubes mais importante do continente como um dos principais favoritos ao título.
Os comandados do técnico Abel Ferreira buscam pintar a América de verde e branco pela quarta vez, assim como em 1999, 2020 e 2021, para fazer do Palestra o primeiro time nacional tetracampeão da competição, se destacando definitivamente dos rivais que também possuem três conquistas (Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio).
Comentários estão fechados.