Juca Kfouri traz quentinha que pode afundar de vez o Corinthians
Em sua coluna no Uol, o jornalista Juca Kfouri explicitou a situação política do Corinthians, que, segundo ele, chega a ser mais conturbada que as finanças do clube e atuação do time dentro de campo.
“A vida política no Corinthians é incomparavelmente pior que a atuação do time em campo e suas finanças. […] Das piscinas à sala da presidência, o Corinthians precisa de gestão clara e de cloro”, afirmou.
De acordo com Juca, o atual presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, planeja junto com seu irmão e seu pai e com o apoio do presidente do conselho deliberativo do clube mudar o estatuto para se reeleger.
O mandatário estaria mirando os R$ 500 milhões a serem depositados nos cofres alvinegros com a criação de uma nova liga nacional, prevista para 2024. As cifras seriam benéficas para qualquer gestão, ainda mais considerando as finanças atuais pelos lados de Itaquera – uma das maiores dívidas do futebol brasileiro.
Além disso, seria visando afastar Andrés Sanchez do cotidiano do clube que a família Monteiro Alves estaria apoiando a ida do ex-presidente corintiano para a CBF – ele é cotado para assumir cargo na entidade.
Corinthians e Palmeiras têm encontro marcado
O primeiro Dérbi desta temporada está marcado para o dia 16 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
No ano passado, só o lado verde do clássico sorriu. Foram três vitórias em três jogos para os comandados de Abel Ferreira. Aliás, o retrospecto dos últimos dez embates é amplamente favorável ao Alviverde, que venceu seis jogos, perdeu apenas um e empatou outro.
Comentários estão fechados.