CBF decide não contratar Abel Ferreira por motivo exótico
Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos nomes especulados para assumir como treinador da seleção brasileira depois que Tite deixou o cargo após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Mas de acordo com o portal UOL Esporte, algumas situações fazem com que o português não seja unânime entre os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar da CBF reconhecer que Abel Ferreira é um técnico vitorioso, com vasto conhecimento tático e que já é multicampeão no comando do Verdão, o português possui características que não agradam à alta cúpula da entidade. O temperamento do treinador, que costuma tomar muitos cartões, fazer fortes cobranças à diretoria do Verdão e entrar em atrito com a imprensa, pesam contra ele.
Ainda segundo o UOL Esporte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também não tem certeza de que Abel Ferreira seja o nome ideal para aproximar o torcedor brasileiro da seleção, algo que o antecessor Tite não conseguiu fazer. Mesmo com o bom trabalho nas Eliminatórias, o antigo treinador chegou à Copa do Catar sob forte desconfiança por parte dos brasileiros;
Abel Ferreira mostra foco no Palmeiras
Cada vez mais especulado na seleção brasileira, Abel Ferreira tem se mostrado tranquilo em relação ao interesse da CBF e garante que está 100% focado no Palmeiras. Após a vitória sobre o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, o treinador comentou sobre o assunto.
“Meu foco é aqui, no agora, no Palmeiras. É aqui que eu gosto de estar, é aqui que eu quero estar e onde me sinto bem”, explicou o português.
Comentários estão fechados.