Direção se atrapalha e Palmeiras pode perder primeiro título do ano
O Palmeiras “perdeu” o fator mando de campo na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A decisão contra o América-MG desta quarta-feira (25) estava prevista para ser realizada no Allianz Parque, casa do Verdão, mas um acordo da diretoria do clube com a empresa Eventim impediu a realização da partida. Na mesma semana, o local será palco do show do BackStreet Boys.
A diretoria do Palmeiras tentou conversar com a promotora do show para viabilizar que a final da Copinha fosse disputada no Allianz Parque, mas não teve jeito. Como a banda dos Estados Unidos vai se apresentar na sexta-feira (27) e no sábado (28), a arena já estará recebendo a montagem da estrutura do palco no dia da decisão do torneio Sub-20.
Por ter melhor campanha do que o América-MG, o Verdão tinha o direito de atuar em sua casa na final da Copinha, mas vai perder o mando de campo e a vantagem de atuar em seu próprio estádio. Nesta segunda-feira (23), a Federação Paulista de Futebol (FMP) anunciou que a decisão será realizada no Estádio Canindé, às 15h30, casa da Portuguesa.
Federação confirma final longe da casa do Palmeiras
Graças ao veto do Allianz Parque, a Federação Paulista de Futebol teve que se movimentar para buscar um novo estádio para a final, embora tenha reconhecido que a casa do Palmeiras era a primeira alternativa.
“Conversamos com o Palmeiras para utilizar o Allianz Parque, mas infelizmente, devido a uma operação no estádio, não foi possível. Assim, a gente conseguiu fechar no Canindé”, afirmou Mauro Silva, presidente da FMP, em entrevista coletiva.
Comentários estão fechados.