FIFA bate o martelo e Palmeiras estará no Mundial de Clubes
A FIFA planeja colocar em prática o novo Mundial de Clubes em 2025. O Palmeiras, campeão de duas das últimas três edições do torneio, é uma das equipes que podem estar presentes na competição.
Além do ano, não há muitas respostas a respeito do novo formato do torneio. Uma das incertezas diz respeito às vagas de cada confederação. A Conmebol, por exemplo, deseja ter oito lugares – um número menor somente que a Europa. Essa é uma questão que precisa ser resolvida.
Acredita-se que os clubes escolhidos para disputar o torneio sejam campeões e vices de competições continentais, no caso da América do Sul, Libertadores e Sul-Americana. Sendo assim, o Alviverde estaria entre os qualificados.
O novo Mundial estava previsto anteriormente para acontecer em 2021, porém precisou ser adiado em razão da pandemia de Covid-19. Ao todo, 24 times se enfrentariam em jogos entre os meses de junho e julho, na China.
Agora, nem mesmo a sede é uma certeza. Cogita-se que EUA e/ou México e Canadá, países que receberão a próxima Copa do Mundo, sejam também palco do evento.
Palmeiras chega com mais experiência em Mundial
As recentes participações do Verdão no torneio da Fifa dão uma maior experiência a Abel Ferreira e seus comandados pensando em edições futuras.
Em 2020, desgastado pelo calendário, o Alviverde amargou o quarto lugar. Já no ano seguinte, em melhores condições, o time brigou até os últimos instantes pelo título, mas acabou perdendo para o Chelsea na prorrogação.
Na atual temporada, a meta é alcançar a glória eterna do continente pela quarta vez para ter a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes novamente.
Comentários estão fechados.