Palmeiras não brinca em serviço e está garantido no Mundial de Clubes
Campeão de duas das três últimas edições da Copa Libertadores, o Palmeiras pode ser um dos participantes do novo Mundial de Clubes da Fifa. A entidade máxima do futebol pretende colocar em prática o novo formato do torneio a partir de 2025.
O critério de classificação para a competição, no entanto, ainda é uma incógnita. Anteriormente, a federação tinha o plano de fazer um campeonato com 24 times, onde seis das vagas ficariam com a América do Sul.
Agora, considerando a ampliação do torneio para 32 equipes, é possível que o número de vagas para o continente aumente. A Conmebol, por exemplo, deseja mais dois lugares, ou seja, oito no total. As organizações envolvidas ainda conversarão a respeito do critério classificatório.
Por enquanto, a nova competição tem mais questionamentos do que respostas conclusivas. Nem mesmo a sede é uma certeza. Cogita-se que EUA e/ou México e Canadá, sedes da próxima Copa do Mundo, possam ser também os locais do Mundial.
Palmeiras ficou próximo do bimundial
Em 2021, o Verdão, campeão da Liberta, disputou a final do Mundial de Clubes com o Chelsea, então vencedor da Liga dos Campeões da Europa.
O Alviverde resistiu bravamente e chegou vivo até o fim da prorrogação, quando sofreu o 2 a 1, de pênalti, faltando três minutos para o apito final. O clube ficou muito perto de pintar o planeta de verde e branco novamente, assim como fez em 1951.
Na edição anterior, em 2020, os comandados de Abel Ferreira haviam chegado esgotados para a disputa da competição e acabaram com a amarga quarta colocação.
Comentários estão fechados.