Santos passa vergonha e não terá chance de revanche com o Palmeiras
Já garantido na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras aguardava o Santos para reeditar a grande decisão da edição passada. O Peixe, porém, foi derrotado pelo América-MG por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, e deu adeus a competição.
O Coelho não se intimidou jogando fora de casa e partiu pra cima dos Meninos da Vila. Luan Campos, camisa 7 da equipe mineira, deu uma vantagem confortável ao time ainda no primeiro tempo com dois gols, um deles de falta.
O carrasco santista ainda guardou mais uma na etapa complementar e fechou o marcador da Vila com um hat-trick, colocando o América na final da Copinha contra o Verdão.
A expectativa era de que os rivais paulistas reeditassem a decisão da temporada passada, na qual o Alviverde aplicou um sonoro 4 a 0, no Allianz Parque, e ergueu a taça do tradicional torneio do futebol brasileiro pela primeira vez.
Palmeiras enfrentará o América-MG
A final da Copinha, como ocorre todos os anos, acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, data em que a cidade de São Paulo comemora aniversário. Local e horário ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Como tem a melhor campanha, existe a possibilidade do Alviverde jogar a final no Allianz. A Federação, contudo, pode optar pelo campo neutro e definir o Canindé como palco da partida.
Sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes, as Crias da Academia buscam o bicampeonato e, para isso, contam com o retrospecto avassalador no torneio: 100% de aproveitamento, 28 gols feitos e três sofridos.
Comentários estão fechados.