Abel Ferreira não poupa palavras e fala sobre reforços no Palmeiras
Após vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, na Arena Eurobike, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva. O embate foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023.
Comentando sobre reforços, Abel alegou que não sabe se conquistará títulos em 2023, mas valoriza o elenco e garante que o time tem que lutar.
“Não sei se vamos ganhar, mas temos que lutar, juntamente com esse elenco, com esses jogadores. Antes de valorizar quem não está aqui, eu prefiro valorizar e exigir dos que estão aqui, isso que temos que continuar fazendo, e acreditando que estamos fazendo tudo o que podemos para trazer os jogadores que possam acrescentar qualidade ao elenco. Enquanto isso não acontecer, é com esses jogadores que temos que vamos para a luta, foi com esses que ganhamos. É passado, mas é com esses que vamos continuar a sermos competitivos para lutar para ganhar e competir como fizemos até agora”, comentou.
O Alviverde volta a campo no próximo domingo (21), para enfrentar o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Em embate que ocorrerá no Allianz Parque, será o primeiro clássico do futebol paulista na temporada de 2023.
Dificuldade para o Palmeiras vencer em anos consecutivos
Para o português, vencer em anos consecutivos em solo brasileiro é muito complicado, algo que o Palmeiras vem realizando nas últimas temporadas, com troféus dos maiores torneios do continente e do Brasil.
“É muito difícil no Brasil ganhar de forma consecutiva. Ganhamos no primeiro ano, ganhamos no segundo e neste ano não sei se vamos ganhar, mas vamos lutar e começar tudo de novo para continuar a ganhar e é preciso esse respeito, não adianta dizer que ganhamos, porque isso é passado, começamos todos do zero, começamos de novo. Então para mim, para o clube, para os meus jogadores, se queremos outra vez o respeito e admiração dos nossos jogadores, no futebol tem que ser por meio dor resultado. Na vida particular é por meio das nossas atitudes, no futebol somente há uma forma de conquistar o respeito dos outros, e é com os resultados”, completou.
Comentários estão fechados.