Palmeiras comete mancada e perde melhor meio-campista do Brasil
O time feminino do Palmeiras perdeu a volante Júlia Bianchi, eleita a melhor jogadora da posição no Brasil em 2020 quando atuava pelo Avaí/Kindermann. Na tarde desta quinta-feira (19), a atleta se despediu oficialmente do Verdão após ter disputado 77 jogos e conquistado três títulos: Copa Paulista (2021), Copa Libertadores da América (2022) e Campeonato Paulista (2022).
“Mais do que números, me despeço com a certeza que dei meu melhor para honrar a camisa do Verdão a cada oportunidade. Avanti, Palestrinas!”, disse a ex-meia do Palmeiras em postagem em seu perfil pessoal no Instagram.
Na última temporada, Júlia Bianchi precisou atuar como zagueira após as polêmicas saídas das defensoras Agustina e Thaís. Como o técnico Ricardo Belli só tinha uma jogadora para a posição no elenco, Bianchi foi recuada para a função de zagueira e deu conta do recado, sendo a atleta que mais entrou em campo. 2022, inclusive, foi o ano mais vitorioso da história do time feminino do Palmeiras.
Palmeiras perde craque do meio-campo
Uma das principais jogadoras do futebol brasileiro nos últimos anos, a meio-camposta Júlia Bianchi ainda não revelou em qual clube vai atuar na próxima temporada. Aos 25 anos, a atleta também acumula passagens por times como Centro Olímpico, Ferroviária e Madrid CFF, da Espanha.
Júlia também disputou a última edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, pela Seleção Brasileira. Ela atuou em duas partidas da competição em 2020 e também soma passagens pelas categorias de base do Brasil, tendo jogado duas edições do Mundial Sub-20 e uma do Sub-17.
Comentários estão fechados.