CBF anuncia novidade e pretende evitar que Palmeiras seja prejudicado
Palmeiras e Flamengo vão disputar a final da Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, a decisão terá uma novidade em relação ao VAR, já que os lances revisados serão exibidos em tempo real nos telões para os torcedores.
“No jogo da Supercopa a ideia é que o VAR seja exibido no telão. E com essa análise a gente possa ter argumentos para chegar à Fifa e pedir a autorização dela para que nossas competições possam ter essa transparência. Fica melhor para quem está assistindo”, afirmou o presidente da CBF em entrevista ao portal UOL Esporte.
A arbitragem da final da Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente o campeão brasileiro (Palmeiras) contra o campeão da Copa do Brasil (Flamengo), será comandada pelo juiz Wilton Pereira Sampaio. O árbitro do confronto representou a CBF na Copa do Mundo do Catar de 2022. Caso a experiência com o VAR seja aprovada, os dirigentes brasileiros vão enviar a ideia à Fifa.
Palmeiras e Flamengo fazem final histórica
Palmeiras e Flamengo têm criado uma rivalidade nos últimos anos por estarem dominando o futebol brasileiros com conquistas importantes. Somente em 2022, o Verdão conquistou o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro carioca levou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Os ingressos para a decisão já estão à venda e custam a partir de R$ 99.
Comentários estão fechados.