Como Murilo conseguiu se firmar no Verdão após dúvidas?
Ao ser anunciado como reforço do Palmeiras em 12 de janeiro de 2022, o zagueiro Murilo era desconhecido de boa parte da torcida alviverde. Muitos torcedores, inclusive, questionaram se a diretoria do Verdão tinha feito um bom investimento ao tirar o defensor do Lokomotiv, da Rússia, por US$ 2,8 milhões, cerca de R$ 15,5 milhões, por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Um ano depois de chegar a São Paulo, Murilo hoje é titular absoluto do time comandado por Abel Ferreira e fez dupla de zaga com um ídolo palmeirense, o paraguaio Gustavo Gómez. Juntos, conquistaram os títulos do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. Agora, colhe os frutos por ter caído nas graças do torcedor palmeirense.
“Valeu muito a pena vir ao Palmeiras. Foi a melhor escolha da minha vida. Esse um ano que estou aqui foi de muitas alegrias, conquistas, vitórias e tristezas, vários aprendizados. Que possam vir muitos outros anos”, disse o zagueiro de 25 anos em entrevista recente.
Murilo é força ofensiva do Verdão
Além de se destacar na zaga, Murilo também chamou a atenção por conta de seus números ofensivos. Em 57 jogos pelo Palmeiras no ano passado, o defensor marcou 11 gols, a maioria em jogadas aéreas. O bom desempenho também fez com que fosse eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro, em prêmio dado pela CBF.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Murilo atuou pela equipe de Belo Horizonte de 2017 a 2019, quando se transferiu para a Rússia. O contrato dele com o Palmeiras vai até o fim da temporada de 2026.
Comentários estão fechados.