Palmeiras terá que bancar salário milionário para dar chapéu no Flamengo
Recentemente, o meia-atacante Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi especulado no Palmeiras, no Flamengo e em outros clubes brasileiros. O jogador de 26 anos não está vivendo seu melhor momento na atual equipe e, por isso, os rumores de uma vida dele para o Brasil ganharam força. As cifras, no entanto, parecem ser um impeditivo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atleta recebe um salário de R$ 1 milhão no mundo árabe. Por aqui, esse é mais ou menos o valor desembolsado pelos times para bancar as grandes estrelas, geralmente.
Além dos vencimentos do meia há que se considerar os custos de uma transferência. Ele tem contrato com o Hilal até meados de 2026 e está avaliado em 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 55 milhões), conforme dados do Transfermarkt.
Tendo em vista a estratégia do Alviverde nas últimas janelas e o desejo da diretoria de não gastar muito – a não ser em caso de necessidade – é difícil imaginar o clube fazendo uma investida para repatriar o brasileiro.
Palmeiras fará contratações
Ao menos uma certeza que o torcedor palestrino tem é que o Verdão irá ao mercado em busca de reforços. Pelo menos foi o que afirmou a presidente Leila Pereira ao comentar as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, dois titulares absolutos da equipe.
No momento, o foco é encontrar um substituto à altura da Cria da Academia, que foi vendida para o Nottingham Forest. O nome que surge com mais força é o do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.
Comentários estão fechados.