Palmeiras não quer saber e desiste de contratar jogador
O Palmeiras desistiu da contratação do volante Jean Lucas, de 24 anos, do Monaco, da França. O jogador era um dos candidatos para repor a saída de Danilo, mas a alta pedida dos europeus acabou distanciando o Alviverde e uma investida parece improvável neste momento.
Segundo informações do portal Goal, o AS Monaco pediu 6,5 milhões de euros (R$ 35,9 milhões) à vista para liberar o meio-campista. A ideia da diretoria palestrina era oferecer uma quantia um pouco menor e parcelar a compra, como geralmente é feito.
A postura do time do Principado é claramente de não facilitar a vida do Verdão. Isso se deve ao fato do clube ter sido um dos interessados na contratação de Danilo e ter sido preterido pelo Palestra em relação ao Nottingham Forest, da Inglaterra, que acabou levando a melhor na disputa pelo jogador.
Em termos de características, Jean seria visto nos bastidores da Academia de Futebol como o substituto ideal da Cria da Academia e teria a preferência do técnico Abel Ferreira.
Agora, tudo indica que o clube precisará partir para outras alternativas no mercado de transferências para se reforçar.
Palmeiras vai atrás de Plano B
A segunda opção do Alviverde é Mateus Henrique, do Sassuolo, da Itália. O volante de 25 anos está em baixa por lá e considera um retorno para o Brasil para recuperar o bom futebol e voltar ao radar da Seleção Brasileira.
Destaque do Grêmio tetracampeão estadual (2018-2021), o jogador tem contrato com a equipe italiana até junho de 2026 e está avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 47 milhões).
Comentários estão fechados.