Wendel está trocando o Zenit pelo Palmeiras para substituir Danilo?
Recentemente especulado como possível reforço do Palmeiras para o lugar de Danilo, o volante Wendel, do Zenit, da Rússia, não compareceu na reapresentação do time para a intertemporada, realizada no Catar. Embora o fato tenha aumentado rumores de uma possível volta ao Brasil, o jogador deve permanecer por lá.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, os atrasos do atleta nas reapresentações da equipe russa são costumeiros. Ele tem o hábito de chegar depois do restante do elenco, mesmo que isso implique em multas aplicadas pelo clube.
Oficialmente, o Zenit afirmou que o meio-campista está resolvendo questões e que, em breve, estará à disposição do técnico Sergei Semak. Na atual temporada, ele soma bons números: oito gols e quatro assistências em 22 jogos disputados.
Wendel despontou para o cenário nacional atuando pelo Fluminense, em 2017. Por conta do bom desempenho, ele se transferiu para o Sporting, de Portugal, e, posteriormente, para o Zenit.
Wendel dificilmente deixará o leste europeu
No momento é difícil pensar no volante de 25 anos deixando o clube de São Petersburgo. Ele renovou contrato até 2027 recentemente e está avaliado em 22 milhões de euros (R$ 121 milhões), conforme dados do Transfermarkt.
O Verdão tem outros dois nomes como os favoritos para repor a saída de Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra. São eles Jean Lucas, do AS Monaco, da França, e Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.
Matheus, ex-Grêmio, é quem pinta como a contratação mais provável, uma vez que é reserva na Terra da Bota e não teria sua liberação dificultada pelos italianos.
Comentários estão fechados.