Palmeiras perdeu um dos melhores ladrões de bola do futebol brasileiro
O Palmeiras oficializou a venda do volante Danilo, na última segunda-feira (16). Com a saída do meio-campista de 21 anos, quem mais perde é o time alviverde, que fica sem um dos maiores ladrões de bola da equipe e do Campeonato Brasileiro de 2022.
O agora ex-camisa 28 palestrino executou 51 desarmes ao longo da campanha do hendecacameonato nacional. Ele só não conseguiu mais roubos no time treinado por Abel Ferreira do que Zé Rafael (62) e Marcos Rocha (64).
A perda da Cria da Academia é ainda mais significativa para o comandante português, pois ele era essencial tanto para o sistema defensivo quanto para o defensivo, funcionando como uma peça central de toda a engrenagem, que faz a equipe funcionar.
Danilo usava do vigor físico para estar em todas as partes do campo, preenchendo espaços e realizando desarmes. Mas era dele também o papel de iniciar as jogadas com o passe qualificado que possui, além de responsável por subir pressão e pisar na área sempre que possível.
Um dos jogadores mais criativos do Verdão, o volante é uma baixa considerável para a temporada e não é à toa que a diretoria e comissão técnica do clube consideram de fundamental importância uma reposição à altura.
Palmeiras: Abel Ferreira espera chegada de substituto
Com a saída de um atleta imprescindível para o sistema de jogo da equipe, Abel conta com o esforço da diretoria alviverde para a contratação de reforços.
“Vamos correr atrás de um reforço, procuramos um jogador para essa posição sim, mas isso custa dinheiro. Então é preciso ter responsabilidade, pois temos objetivos financeiros e esportivos para esta temporada. A primeira parte está cumprida, precisamos correr atrás da outra”, afirmou o português.
Comentários estão fechados.