Federação libera só um áudio do VAR e surpreende o Palmeiras
Na última segunda-feira (16), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR de um dos gols anulados do Palmeiras na partida contra o São Bento, pela primeira rodada do Paulistão. O detalhe é que o Alviverde teve dois tentos anulados no decorrer do jogo.
A primeira vez que o Verdão foi às redes foi logo aos 10 minutos da etapa inicial. O volante Jailson aproveitou cruzamento de Raphael Veiga para marcar de cabeça, mas o gol acabou sendo invalidado por impedimento. Embora a jogada tenha sido ajustada, o aúdio do árbitro de vídeo não foi divulgado.
A única análise que veio a público foi a do tento anotado por Dudu, que aproveitou cruzamento de Gabriel Menino, após cobrança de falta, para completar para o gol, aos 38 minutos do segundo tempo.
De acordo com Rodrigo Guarizo Ferreiro do Amaral, responsável pelo VAR do confronto, o atacante palmeirense estava com o ombro direito à frente do último jogador da linha de defesa adversária, o que invalidou a sequência do lance. Se o primeiro tento irregular anterior foi ajustado, esse foi ainda mais e gerou mais dúvida nos torcedores.
Palmeiras foca no próximo jogo
Depois do empate sem gols na estreia, o Verdão ocupa a terceira colocação do Grupo D, com um ponto. Os líderes da chave são São Bernardo e Santo André, com três pontos cada, e a Portuguesa é a quarta colocada, com nenhum ponto conquistado.
O Alviverde volta a campo na quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Botafogo, em Ribeirão Preto, em duelo válido pela segunda rodada do Paulista.
Comentários estão fechados.