Palmeiras tem carta na manga para contratar Matheus Henrique
O Palmeiras tem Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, como um dos alvos para substituir a saída de Danilo. E para conseguir trazer o jogador de volta para o Brasil, o Verdão conta fortemente com a vontade dele de atuar no Allianz Parque, segundo o jornalista Danilo Lavieri, do Uol.
Matheus é palmeirense, assim como muitos de seus familiares. Aliado ao sonho de vestir a camisa do time de coração, o meio-campista tem o desejo de retornar ao futebol nacional para ser protagonista e entrar no radar da Seleção Brasileira, que iniciará um novo ciclo em breve.
O atleta não conseguiu se firmar na Itália desde que se transferiu para lá. Na atual temporada, por exemplo, ele entrou em campo apenas quatro vezes, totalizando 90 minutos jogados.
Revelado pelo São Caetano, o volante de 25 anos despontou para o futebol com a camisa do Grêmio, equipe com a qual ganhou quatro estaduais. O bom desempenho o levou a vestir a amarelinha na base e no profissional, com a qual foi campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Palmeiras estuda fazer proposta
Diante deste cenário, o Alviverde estuda a melhor forma de viabilizar uma oferta ao Sassuolo. Uma das possibilidades é comprar apenas parte dos direitos econômicos do jogador, deixando uma margem de lucro para os italianos em uma potencial negociação futura.
De acordo com o site Transfermarkt, Matheusinho tem contrato até meados de 2026 e está avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 47,3 milhões na cotação atual).
Comentários estão fechados.