Presidente de rival abre o jogo sobre contratar jogador do Palmeiras
Fora dos planos da comissão técnica e da diretoria do Palmeiras, o atacante Miguel Merentiel está de saída do Verdão. O jogador de 26 anos não ficou nem no banco de reservas na partida contra o São Bento no sábado (14), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que o atleta seja negociado com o Colo-Colo, do Chile, com quem tem conversas avançadas.
“Miguel Merentiel é uma das alternativas mais próximas para a vaga de camisa 9. Me acostumei a não ser otimista nem pessimista. Creio que vá chegar um bom 9”, disse Alfredo Stöhwing, presidente do Colo-Colo, no último domingo (15), antes da Supercopa do Chile.
Como a Confederação Brasileira de Futebol só permite que cada time relacione cinco estrangeiros por jogo, é provável que Miguel Merentiel nem entre mais em campo com a camisa do Palmeiras, já que o clube conta com outros cinco jogadores nascidos em outro país no elenco. O Colo-Colo tenta um empréstimo de uma temporada, após ter perdido o atacante argentino Martín Lucero para o Fortaleza.
Palmeiras deve liberar atacante para rival sul-americano
A diretoria do Palmeiras pretendia recuperar parte do investimento que teve ao contratar Merentiel, que custou mais de R$ 7 milhões aos cofres alviverdes. O jogador chegou a São Paulo no segundo semestre de 2022 depois de se destacar pelo Defensa y Justicia, da Argentina, mas fez apenas dois gols em 10 jogos pelo Verdão.
Atualmente, o uruguaio é a quinta opção da comissão técnica para atuar na posição de camisa 9 do Palmeiras, ficando atrás na concorrência para Rony, Endrick, Rafael Navarro e Flaco López.
Comentários estão fechados.