Nova notícia sobre o Mundial de 51 do Palmeiras vem à tona
Em celebração ao Mundial de 1951, o Palmeiras lançou junto a Gazeta Esportiva uma edição comemorativa do jornal que na época celebrou a conquista. O jornal do dia 23 de junho daquele ano pode ser adquirido através do site oficial do Verdão por R$ 19,90 (R$ 8,96 no preço promocional).
Dentre os muitos jornais que registraram a conquista palestrina, a Gazeta se destacou, pois deu a devida importância do título logo na manchete: “Palmeiras, Campeão do Mundo!”.
Por essa razão, para celebrar o aniversário de 70 anos de uma das taças mais importantes da história do clube, a edição especial ganhou uma reimpressão, tornando-se um item imprescindível para todos os palmeirenses.
A publicação conta com o relato da vitória por 1 a 0 na final contra a Juventus, da Itália, curiosidades e fotos da comemoração dos torcedores palestrinos pelas ruas de São Paulo e do país.
Conquista do Palmeiras é emblemática
Diferentemente do interclubes e do atual torneio da Fifa, a Copa Rio de 1951 teve caráter de uma verdadeira Copa do Mundo entre clubes.
Foi justamente com o intuito de recriar o Mundial de 1951, no qual o Brasil perdeu para o Uruguai, em casa, no episódio que entrou para a história como Maracanazo, que a CBD, com a chancela da Fifa, organizou o torneio com clubes de alguns dos países participantes da Copa de 1950.
Depois de se classificar na segunda colocação da chave que tinha Juventus, Estrela Vermelha e Nice, o Verdão bateu o Vasco da Gama, um dos favoritos, para chegar à final.
Na decisão, o Alviverde encarou a Velha Senhora. Após o empate por 1 a 1, no primeiro duelo, o Palmeiras venceu o segundo jogo por 1 a 0 e sagrou-se campeão do mundo diante de mais de 100 mil pessoas presentes no Maracanã.
Comentários estão fechados.