Gabriel Menino chega a terceira temporada no time principal do Palmeiras
O empate sem gols do Palmeiras diante do São Bento, na estreia do Paulistão, não foi o melhor resultado possível. Mas, para Gabriel Menino, o jogo teve um grande significado, mesmo não tendo o desfecho ideal. O meio-campista completou seu terceiro ano como profissional do Verdão.
“É um sonho sendo realizado. A gente treina, trabalha desde criança para chegar no maior clube do Brasil. Quero agradecer ao Palmeiras por acreditar em mim e me dar essa oportunidade. Três anos passam voando. Tenho certeza que ainda tenho uma longa história. Tenho já muitas boas lembranças, mas quero construir muito mais”, disse.
Menino iniciou a peleja no banco de reservas e entrou no segundo tempo, no lugar de Jailson, o que de certa forma surpreendeu os torcedores palmeirenses, que esperavam o volante entre os titulares. Ao entrar, ele deu uma outra dinâmica à equipe, melhorando o desempenho do meio de campo.
Depois de altos e baixos, o jogador recuperou a confiança de Abel Ferreira na temporada passada e vem se mostrando uma peça importante no elenco alviverde.
Gabriel Menino tem uma trajetória e tanto no Verdão
Aos 22 anos de idade, a Cria da Academia já soma 141 partidas disputadas com o manto palestrino e oito gols marcados. Além de ter conquistado sete títulos, dentre os quais duas Libertadores da América, um Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Gabriel é uma das três opções de Abel para a primeira volância da equipe, que retorna a campo na quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Paulistão.
Comentários estão fechados.