Palmeiras atropela rivais e mostra como se faz para todo o Brasil

O Palmeiras se tornou uma referência quando o assunto é categorias de base no país. Uma prova disso são as constantes convocações de jogadores palestrinos para as Seleções Brasileiras de base: o Verdão lidera pelo sexto ano seguido o ranking de atletas chamados para defender as equipes de formação canarinho.

Em 2022, o clube teve um total de 13 jogadores convocados para vestir a camisa amarelinha na base, terminando o ano no topo, com a mesma quantidade do Corinthians.

Com isso, o Palestra atingiu o feito pelo sexto ano consecutivo. O ano de 2017 foi o primeiro, com 18 atletas chamados. Na temporada seguinte, em 2018, foram 17 convocações. Já nos anos de 2020 e 2022, o número caiu para 13 e 14, respectivamente, mas o time ficou na primeira colocação mesmo assim.

No ano passado, dentre as Crias da Academia chamadas para defender a Seleção estiveram nomes como Endrick, Luis Guilherme, Giovani, Pedro Lima, entre outros, alguns dos tantos talentos do clube.

As convocações são reflexos do desempenho que o Verdão tem tido nas categorias de formação, empilhando taças. O que, por sua vez, é fruto do investimento realizado na reformulação da área, iniciada em 2015.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem decisão pela Copinha

Na noite desta segunda-feira (16), às 21h45 (de Brasília), a molecada do Palmeiras encara o Mirassol, no estádio Anísio Haddad, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Atual campeã, a equipe comandada pelo técnico Paulo Victor Gomes tem 100% de aproveitamento na competição e busca seguir com o desempenho impecável para conquistar o bicampeonato.

Comentários estão fechados.