Palmeiras recebe péssima notícia e garante problemão para clássico
O Palmeiras terá um problema no clássico diante do Santos, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2023.
Mesmo sendo o mandante do jogo, o Allianz Parque não será palco do primeiro clássico do ano. Na partida contra o Santos, em 4 de fevereiro, às 18h30, o estádio do Verdão irá receber o CarnaUol, um dos principais festivais carnavalescos do país.
O evento que antecede o Carnaval está agendado para ocorrer a partir das 12h30 e contará com atrações como Gloria Groove, Luisa Sonza, Zé Neto e Cristiano, Claudia Leitte, Barões da Pisadinha, BayanaSystem, Dubdogz, entre outros.
Com isso, provavelmente o duelo será disputado na Arena Barueri. No ano passado, em partida pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão amassou o Corinthians por 3 a 0, neste mesmo local. Quando está sem a opção do Allianz Parque, a equipe costuma atuar por lá.
O Palmeiras fez sua estreia em 2023, pelo Paulistão, na noite do último sábado (14), jogando contra o São Bento, em sua arena. Com dois gols anulados do time alviverde, a partida ficou no empate por 0 a 0.
Rival vem sendo freguês do Palmeiras
O Santos vem sendo uma grande vítima do Palmeiras nos últimos anos, independente do local de jogo. São dez jogos seguidos em que o Alviverde não sabe o que é derrota para o rival, tendo oito vitórias e dois empates durante esse tempo.
Na Libertadores de 2020, os times fizeram o seu duelo mais marcante da história do embate, que é apelidado como ’Clássico da Saudade’. Na ocasião, o Verdão venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Breno Lopes, nos segundos finais do jogo.
Em 2015, as equipes tiveram outro duelo marcante, pela final da Copa do Brasil. Em ano de reconstrução no Alviverde, a equipe venceu nas penalidades após agregado de 2 a 2. Em batida marcante, Fernando Prass garantiu o título marcando a quinta cobrança palmeirense.
Comentários estão fechados.