Abel Ferreira responde sobre ausência de trio da base no Palmeiras
Após o empate do Palmeiras por 0 a 0 contra o São Bento, o técnico Abel Ferreira respondeu pergunta sobre a ausência do trio Fabinho, Giovani e Jhon Jhon, que não ficaram sequer no banco de reservas.
Em 2023, o Alviverde optou por subir alguns atletas e mantê-los fixo na equipe principal, visando reforçar o elenco, que teve algumas perdas importantes, como as de Danilo e Gustavo Scarpa.
“São opções do treinador. Não há espaço para todos. Eles vão completar o elenco, mas vão ter que esperar pela sua vez como fez o Danilo, o Patrick (de Paula), o (Gabriel) Menino, na procura pelo seu espaço. Já falei que competência não tem nacionalidade, idade ou se o jogador é da base. A questão é rendimento. Há um ‘gap’ muito grande entre a base e a equipe principal. O tempo (de amadurecimento) não é igual para todos”, disse Abel.
Sobre a montagem do elenco, o treinador português pontuou que precisa tomar decisões importantes, para que a equipe siga buscando títulos.
“Há decisões que o clube precisa tomar. Algumas são mais fáceis, outras são difíceis. os últimos dois anos, em termos financeiros, foram extraordinários para o clube. Em termos esportivos, também. Somos um clube responsável e agora vamos à procura de um ou dois jogadores que acrescentem qualidade, mas para isso é preciso investir. É verdade que na base temos jogadores de qualidade, mas não me exigem que eu pague as dívidas, me exigem títulos”, comentou.
Palmeiras contou com grande joia de titular
Embora o trio citado não tenha ficado nem no banco de reservas, o Palmeiras contou com a escalação de Endrick como titular, realizando uma boa partida, recebendo elogios.
Com um jogador participativo, porém, sem ser municiado. Endrick acabou não tendo muitas oportunidades dentro da área adversária, pelo clube ter pecado no último terço do campo.
O próprio Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras teve dificuldades para acertar o último passe no embate contra o São Bento.
Comentários estão fechados.