Palmeiras vai buscar bicampeonato depois de 30 anos

Neste sábado (14), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o São Bento, no Allianz Parque, pela estreia do Campeonato Paulista. Atual campeão da competição, o Verdão vai em busca de mais um bicampeonato estadual em sua história – o último aconteceu há quase 30 anos.

O Alviverde encerrou um longo jejum de 17 anos sem títulos ao erguer a taça do Paulista de 1993. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Evair, Edmundo, Zinho, César Sampaio e outros repetiram o feito no ano seguinte. As taças, somadas ao Brasileiro de 93, foram as primeiras do início da “Era Parmalat”.

Desde então, o clube sagrou-se campeão estadual outras quatro vezes (1996, 2008, 2020 e 2022), mas não conseguiu repetir os êxitos de forma consecutiva.

Antes da década de 90, o Palestra conseguiu o título em dois anos seguidos duas vezes: na segunda metade dos anos 1920 (em 1926 e 1927) e no começo da década de 1930 (1932, 1933 e 1934), seu único tricampeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem amuleto para quebrar tabus

Se tem alguém que já demonstrou que é bom em desfazer jejuns no Verdão é o técnico Abel Ferreira. Desde a chegada do português ao Allianz Parque, duas importantes marcas que incomodavam o clube foram quebradas.

Primeiro, o lusitano conduziu o Alviverde para o título da Copa Libertadores da América de 2020, que era uma obsessão do torcedor palmeirense desde 1999, quando o continente foi pintado de verde e branco pela primeira vez.

Depois, no mesmo torneio, só que no ano seguinte, o time venceu e eliminou o rival São Paulo nas quartas de final, feitos que não haviam sido alcançados antes.

Aliás, o bicampeonato da Liberta é mais um fator que pesa a favor do amuleto Abel na busca pela segunda conquista consecutiva do Paulista.

Comentários estão fechados.